CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Publicidade 18/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Reunião de alinhamento com o Vereador Zé Aurino (PDT)

Nossa prefeita Íris Maria esteve em reunião com o Vereador Zé Aurino (PDT) tratando de demandas do nosso município.

#Publicidade 15/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Reunião no Conselho Municipal de Assistência Social de Apuiarés

Reunião no Conselho Municipal de Assistência Social de Apuiarés (CMAS) para apresentação dos novos conselheiros: Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (Adriana Braga Rodrigues), Técnica de Gestão (Dilma Marinho) e Secretária do Conselho (Mônica Cruz).

#Publicidade 12/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Reunião com o Conselho Tutelar

Na manhã de hoje a prefeita Íris Maria recebeu em seu Gabinete o Conselho Tutelar de Apuiarés para a primeira reunião de alinhamento e outras demandas.

#Publicidade 12/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Reunião virtual com o Gov. Camilo Santana, Aprece e Prefeitos.

Na manhã de hoje a Prefeita Íris Maria esteve em reunião virtual promovida pela Aprece e pelo Governo do Estado com todos os Prefeitos Cearenses, para alinhamento de informações sobre ações do governo junto aos municípios, em especial ao enfrentamento à pandemia de Covid-19 e lançamento do Programa Cuidar Melhor.

#Publicidade 11/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Novenário de São Sebastião 2021

Presente na abertura do Novenário de São Sebastião, a Prefeita Íris Maria participou do hasteamento das bandeiras juntamente aos convidados Pe. Paulo José e Diácono Raul Cardoso.

Em sua fala, a Prefeita recomendou à população o uso indispensável dos protocolos de prevenção ao Covid-19: uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Vamos celebrar a festa, mas, manter os cuidados.

#Publicidade 05/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Sessão de Posse no Plenário da Câmara dos Vereadores

A prefeita Íris Maria e o vice Prof. Valdeny fizeram o juramento e foram declarados empossados. Logo após o juramento dos eleitos, foi votado a nova mesa diretora da Câmara, que será composta por: José Maurício (PSB) como presidente, Charlys Gomes (PSB) como vice presidente, Cristina Aguiar (PSB) como primeira secretária e Mônica Freitas (PSB) como segunda secretária.

#Publicidade 04/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Sessão Solene de Posse / Missa de Ação de Graças

Com a presença dos vereadores eleitos e equipe de secretários, a Prefeita Íris Maria e o Vice Prefeito Prof. Valdeny Santos, participaram da Missa Solene presidida pelo pároco de Apuiarés, Padre Marciano Pinto. Logo após a prefeita foi homenageada com apresentação da Banda Marcial Municipal José Erivaldo Alves da Costa, regida pelo Maestro Cleomar Carvalho, que acompanhou a prefeita Íris Maria e sua comitiva até o paço municipal, onde foi descerrada a faixa e executados o Hino do Município e Hino Nacional.

#Festa 25/01/2020 GABINETE DO PREFEITO [SEMANA DO MUNICIPIO] Encerrando uma semana de muita alegria e comemoração.

Encerrando uma semana de muita alegria e comemoração, o dia 25 de janeiro foi especial e com grandes eventos, começando pelo hasteamento da bandeira na sede da Prefeitura Municipal de Apuiarés. À noite, celebramos nosso município na Missa de Ação de Graças na Igreja da Matriz, conduzida pelo padre Paulo José.

Para fechar com chave de ouro, recebemos a banda Lagosta Bronzeada, Rafael Cantor e Zé Cantor para uma noite de muita música e diversão na Praça Joaquim Paraíba, encerrando os festejos de aniversário de Apuiarés. Agradecemos a todos que fizeram parte da organização do evento e a todos que compareceram e vibraram conosco. Viva Apuiarés!

#Festa 24/01/2020 GABINETE DO PREFEITO [SEMANA DO MUNICÍPIO]

2020 se inicia com muita beleza reinando no concurso de Miss e Midi Miss Apuiarés.

Só felicidade nos ares do concurso na noite de sexta feira (24), no Ginásio Erivaldão.

Elisse Clara e Fernanda Lívia impactaram os jurados com toda elegância e charme e receberam os títulos de Miss e Midi Miss Apuiarés 2020.

#Administração 03/12/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data te
#Administração 29/06/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL DE APUIARÉS
#Prefeita 24/02/2018 GABINETE DO PREFEITO [BRASÍLIA] O prefeito Roberto Sávio, em visita à Brasília nesta semana, esteve acompanhado de deputados cearense em visita aos Ministérios, buscando liberação de verbas para melhorias em nosso município.

O prefeito aproveitou o encontro com o Deputado Federal André Figueiredo para agradecer as emendas parlamentares destinadas ao município de Apuiarés. Entre os benefícios trazidos pelo parlamentar, estão a construção de três quadras poliesportivas, alocadas nas localidades de Boa Vista, Vila São João e Boqueirão.

Por sua vez, o deputado reiterou sua disponibilidade e compromisso com o povo apuiareense, estando à disposição da administração municipal, juntos em busca de benefícios para a população de Apuiarés.
#Prefeita 22/02/2018 GABINETE DO PREFEITO [PROJETO ZUMBA NA PRAÇA]

A Prefeitura de Apuiarés retorna com o projeto ZUMBA NA PRAÇA, que pretende levar a prática da dança aeróbica aos munícipes.
A prática desportiva reconhecida como saudável e com potencial de queima considerável de calorias, reúne um grande número de amantes da Zumba na praça São Sebastião nas terças e quintas-feiras, com a instrutora Josimelia Barbosa.

Os objetivos do projeto são promover a saúde, o convívio social, a cultura e a qualidade de vida da população de Apuiarés. O Zumba na Praça contribui para a prática de hábitos saudáveis, além de desenvolver a prática de atividades físicas, que antes não se via na cidade.

Convidamos todos e todas para turbinar sua saúde e disposição! Vem pra Zumba!

DIAS: Terça e Quinta
HORÁRIO: 19:00hs
LOCAL: Praça São Sebastião
#Prefeita 21/02/2018 GABINETE DO PREFEITO INTERNET PARA TODOS NO CEARÁ

Na tarde da última segunda-feira (19/02), o município de Apuiarés participou do lançamento do programa Internet para Todos, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (SEBRAE/CE).

O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, Deputado Federal Domingos Neto, prefeitos, vereadores e lideranças políticas, além dos representantes do nosso município Presidente da Câmara Charlys Gomes e pelo Secretario de Esporte e Juventude, Daniel Dias

O projeto visa garantir conectividade às localidades que não contam com acesso à internet de banda larga e deve beneficiar cerca de 38 milhões de pessoas em todo país.

As prefeituras devem indicar as comunidades/localidades com problemas de conectividade e credenciar as empresas de telecomunicações que prestarão o serviço, assinando o contrato de adesão em Brasília, até o dia 12 de Março.

"Com o Internet para Todos, o município poderá monitorar ações de combate à violência e ao crime em parceria com a Secretaria de Seguranç Pública do Estado; levará ambiente virtual de aprendizagem aos alunos da rede municipal, aprimorará também a saúde da população com a possibilidade de implantação do prontuário eletrônico nos PSF's - além de garantir a inclusão social da juventude, uma vez que a inclusão digital é porta de acesso a capacitação e ao mundo do trabalho", assegurou o Prefeito Roberto Sávio, que não compareceu ao evento por conta da sua agenda de pactuações de emendas na capital federal .
#Prefeita 20/02/2018 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Apuiarés vem, por meio da presente nota, esclarecer os motivos que levaram à suspensão por prazo indeterminado do Processo Seletivo Simplificado, previsto no edital de nº 001/2018, que tinha como data prevista de realização domingo, dia 18 de Fevereiro de 2018.

Na busca pela manutenção da publicidade e eficiência administrativa, apurou-se que não existiu- até o presente momento - tempo necessário para organização do Processo Seletivo, principalmente pelo número de inscrições ter superado as expectativas iniciais, motivo pelo qual será necessário a escolha de mais dois locais para a aplicação da prova.

Cumpre ressaltar que existe um intenso trabalho por parte da Administração para a regularização e efetivação do certame, inclusive já tendo sido consultado e informado o Ministério Público sobre a medida de suspensão temporária buscando, a partir desse momento, tempo hábil para a devida organização e realização das provas.

Quaisquer informações complementares serão amplamente divulgadas. Ademais, ressalta-se que não haverá qualquer prejuízo aos já inscritos sendo, em qualquer hipótese, resguardado todos os direitos adquiridos.

Prefeitura Municipal de Apuiarés
#Prefeita 17/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará. O prefeito Roberto Sávio, juntamente com o Secretário Júnior Barroso, foram recebidos pela Superintendente Adjunta Graça Pedrosa, no Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará.

Na ocasião, foi solicitado celeridade nas ações do Programa de Regularização Fundiária do município de Apuiarés. Também foi assinado o termo de adesão do Garantia Safra, garantindo a safra dos mais de mil agricultores e agricultoras, estimulando e valorizando a produção do nosso município.
#Prefeita 15/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Padroeira de Apuiarés [Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Padroeira de Apuiarés]

No dia 15 de Agosto é comemorado o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira do Município de Apuiarés.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, derrama tuas benção sobre nós!
#Prefeita 12/08/2017 GABINETE DO PREFEITO SOLENIDADE DE ENTREGA DE TÍTULOS DE PROPRIEDADES DE TERRA

Na manhã da última sexta-feira (11/08), Apuiarés realizou a Solenidade de Entrega de Títulos de Propriedades de Terra, no Ginásio Erivaldão.

No evento, foram disponibilizados 283 títulos de terra, a maior quantidade já entregue pelo município aos novos proprietários, promovendo a regularização fundiária das propriedades rurais.
#Prefeita 10/08/2017 GABINETE DO PREFEITO CONVITE

A Prefeitura Municipal de Apuiarés convida a todos para a Solenidade de Entrega de Títulos de Propriedade de Terras, que acontece sexta-feira (11/08), no Ginásio Erivaldão, a partir das 09:00hrs.
www.apuiares.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:55:07