CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 31/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE VOTE APUIARÉS MAIS VERDE! Convidamos à toda a população para clicar no link https://idilvanalencar.com.br/votar/ e votar em nosso projeto.
#MeioAmbiente 27/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA É a Prefeitura de Apuiarés trabalhando sem parar!

É a Prefeitura de Apuiarés trabalhando sem parar!

A Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Conceição Gomes, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura Cláudia Alves, estiveram acompanhando a limpeza das margens do nosso rio.

Após a enchente e boas chuvas, o rio está recebendo a limpeza de sua margem para a retirada de resíduos e vegetação que estavam poluindo esse ambiente.

Seguiremos sempre em busca de levar mais conforto e bem estar para toda a população. É perceptível o nascimento de um novo Apuiarés!

#MeioAmbiente 19/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE A gestão segue capacitando e buscando melhorias em todos os seus âmbitos!

Na última semana, os colaboradores da gestão municipal Leonardo Cordeiro, Elder Monteiro, Jobson Nojosa e Raul Barbosa, estiveram no parque botânico de Caucaia para a segunda etapa da capacitação em preparação de solo e germinação de sementes de árvores nativas.

A capacitação foi ministrada por técnicos e a coordenadora do local Roberta Miranda, onde o intuito da capacitação é a possível criação do viveiro de mudas no município com a diversidade de espécies nativas tanto frutíferas como de plantas para arborização das vias públicas bem como para doação à população em geral.

No momento do encontro foram apresentados novos produtos para auxiliar no processo de desenvolvimento das plantas usando o mínimo possível de água no período de estiagem. A gestão segue capacitando e buscando melhorias em todos os seus âmbitos!

#MeioAmbiente 03/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE NOVOS JOVENS SELECIONADOS PARA O PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL

ATENÇÃO POPULAÇÃO!

A Prefeitura Municipal de Apuiarés, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informa que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) convocou novos Agentes Jovens Ambientais 0(AJA's) que estavam no cadastro reserva para preenchimento das vagas disponíveis para o município em substituição dos que foram desligados.

Esses novos AJA's deverão procurar a Sede de nossa Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente para assinar o termo de adesão e compromisso com o projeto durante essa semana, do dia 02 à 06 de maio, de 08h às 12h e 14h às 17h, portando os seguintes documentos: RG e CPF.

O candidato que for menor de idade, deverá ir acompanhando de um responsável para que os dois façam a assinatura do termo.

Candidatos selecionados:

Maria Samara Borges Lima;

Maria Nataly Ferreira dos Santos;

Anita Kelly Alves Barbosa;

Marcela Braga Uchôa ;

Kayque Gabriel Pinheiro de Almeida;

Guilherme Costa Sousa.

#MeioAmbiente 05/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Os AJA's do Município de Apuiarés, estão a todo vapor dando início as atividades dos seus projetos e ações!

Os AJA's do Município de Apuiarés, estão a todo vapor dando início as atividades dos seus projetos e ações voltadas a área ambiental , dentro do município!

Os jovens tem total apoio da Prefeitura Municipal através de Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, o projeto Agente Jovem Ambiental é um projeto do Governo do Estado onde temos na Regional a Coordenação da Sra. Natividade, e no Município, o Sr. Leonardo Cordeiro Coordenador de Meio Ambiente, com o apoio dos técnicos que trabalham na secretaria.

#MeioAmbiente 14/10/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Prefeitura Municipal de Apuiarés realiza entrega de materiais e fardamentos para os AJA's do município

Na tarde desta quarta-feira (13 de outubro), a Prefeitura Municipal de Apuiarés, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou um encontro com os jovens do município que foram selecionados para participar do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

O Programa foi lançado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, e é coordenado em nossa região pela Sra. Natividade, que esteve presente durante esse encontro.

Em nosso município, os jovens têm o suporte e acompanhamento por meio do Sr. Leonardo Cordeiro Coordenador de Meio Ambiente e do Sr. Luis Paulo Técnico da Secretaria, e contam com total apoio da Secretária Conceição Gomes e da Prefeita Íris Maria, que é uma grande defensora das causas ambientais.

O momento foi muito proveitoso, contando com a entrega dos fardamentos e materiais para os jovens e também com as falas dos responsáveis, que discursaram sobre a importância deste curso e das ações ambientais que serão desenvolvidas em nosso município.

#apuiares #nasceumnovotempo #sederma #aja

#MeioAmbiente 22/09/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Encontros de extrema importância para o desenvolvimento rural e meio ambiente de nosso município

Nesta segunda-feira (20 de setembro), o Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Raul, esteve representando o município de Apuiarés em encontros de extrema importância para o desenvolvimento rural e meio ambiente de nosso município.

Reuniu-se com Artur Bruno, Secretário Estadual de Meio Ambiente, com o Deputado Estadual Acrisio Sena, com Celso Crisóstomo e com apicultores da região para debater sobre a reativação de viveiros para produção de árvores nativas para reflorestamento e aumento da florada na região de Canindé, Caridade, Itatiba, Paramoti, Apuiarés e General Sampaio, através deste diálogo foi alinhada uma gestão compartilhada para um viveiro na região, para produzir mudas e distribuir em propriedades que tenham interesse, ficando encaminhado o viveiro de General Sampaio.

Para além desse diálogo também foi possível um encontro com De Assis Diniz e Cacá, sobre o FeDaf, uma linha de crédito para agricultores, estando assim encaminhado um possível pedido formal através da manifestação de interesse.

#MeioAmbiente 15/09/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE SEMA divulga RESULTADO FINAL da seleção para o AJA - EDITAL 03/2021

SEMA divulga RESULTADO FINAL da seleção para o AJA - EDITAL 03/2021

Os Candidatos CONVOCADOS (somente os CONVOCADOS!) deverão participar do PRIMEIRO ENCONTRO TÉCNICO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL - TURMA 2, conforme tabela abaixo. Os candidatos do CADASTRO RESERVA deverão apenas aguardar e ficar atentos ao site e redes sociais da SEMA aguardando possível convocação quando do surgimento de vagas nos seus respectivos municípios.

PRIMEIRA ATIVIDADE DO PROGRAMA AJA CEARÁ - TURMA 2:

1º ENCONTRO TÉCNICO - PROGRAMA AJA CEARÁ - TURMA 2

22/09/21

10h

https://youtu.be/B4YGWO4jTXY

#MeioAmbiente 03/09/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Reunião presencial dos Aja-Apuiares!

Reunião presencial dos Aja-Apuiares!

Nesta quinta-feira (02 de setembro) aconteceu a reunião presencial com os Jovens selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) - Sede.

Contamos com a presença e colaboração da Prefeita Íris Maria, do Vice-Prefeito Prof. Valdeny, do Vereador Márcio Ralf, da Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Conceição Gomes, do Coordenador de Meio Ambiente Sr. Leonardo, da Coordenadora Regional do Programa Sra. Natividade, e do Técnico da Secretaria Luis Paulo.

Este encontro foi uma apresentação formal e um diálogo sobre o programa onde foram traçadas as estratégias para a construção dos projetos dos jovens.

#MeioAmbiente 29/07/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Lançamento do Edital - São José Jovem

Alô alô, juventude do campo cearense • Está lançado oficialmente o São José Jovem, o edital do Projeto São José IV destinado à seleção de juventudes rurais. Certa de R$ 4,5 milhões serão investidos, beneficiando 300 jovens para formação em empreendedorismo, elaboração e gestão de projetos. Veja esses e outros detalhes em nosso carrossel. É o Governo do Ceará, por meio da SDA, fazendo chover oportunidades para a juventude rural cearense!

#MeioAmbiente 26/07/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Estão abertas as inscrições para o novo Edital do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

Estão abertas as inscrições para o novo Edital do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

Saiba mais: (https://www.sema.ce.gov.br/2021/07/23/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-novo-edital-do-programa-agente-jovem-ambiental-aja/)

#MeioAmbiente 23/07/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE A Prefeitura Municipal de Apuiarés é nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM).

A Prefeitura Municipal de Apuiarés é nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM).

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) divulga o resultado preliminar do Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente - IQM / Edição 2021, lançado em 2 de junho do corrente ano.

O índice tem o objetivo de avaliar a qualidade do meio ambiente dos municípios cearenses, e faz levantamento de dados também da saúde e educação.

O resultado de uma boa gestão, atrelada ao esforço de todos nós!

#MeioAmbiente 29/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE A Prefeita Íris Maria participou de uma Assembleia Geral do Consórcio de Resíduo Sólidos.

A Prefeita Íris Maria esteve nessa segunda-feira (28 de junho) juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Conceição Gomes, participando de uma Assembleia Geral do Consórcio de Resíduo Sólidos.

Esse encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Pentecoste e contou com a presença do Prefeito Bosco Tabosa, de Pentecoste; da Prefeita Patrícia Barreto, de Irauçuba e do Prefeito Chico Cordeiro, de General Sampaio.

A Assembleia teve como objetivo central tratar sobre o plano de atividades do Consórcio para o ano de 2021.

#MeioAmbiente 24/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Recebimento de cartões da primeira turma de selecionados no programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

A Gestão Municipal sempre próxima de seus munícipes!

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Secretária Municipal de Educação, levou os 16 jovens da primeira turma de selecionados no programa Agente Jovem Ambiental (AJA), até a agência de Itapajé para que eles recebessem os cartões de pagamento da bolsa, prestando todo apoio e assistência necessária à esses jovens.

O Programa Agente Jovem Ambiental, é um programa do Governo do Estado do Ceará, acompanhado pela SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente). A Prefeitura Municipal de Apuiarés busca esta parceria nas ações para que nossos jovens se engajem a fundo na área ambiental. Com este projeto, e com a formação destes jovens, nosso município irá se desenvolver cada vez mais, pois estes jovens irão atuar e se capacitar para participar e ajudar na Política Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

#MeioAmbiente 05/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Ação de plantio de mudas

Seguindo com as ações da Semana do Meio Ambiente, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, esteve na localidade de Vila Soares em mais uma ação de plantio de mudas, embelezando ainda mais aquele espaço e aquela comunidade.

#MeioAmbiente 01/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Semana do Meio Ambiente

No dia 1º de junho, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Apuiarés e Secretaria de Infraestrutura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de General Sampaio, deram início às atividades no Horto Regional do Vale do Curu.

Foram produzidas mais de 300 mudas regionais e arbóreas que futuramente serão distribuídas para a população e para a arborização das cidades, praças e espaço públicos.

#MeioAmbiente 28/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Projeto de arborização e paisagismo da nossa Cidade Princesa

No dia 21 de maio, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA), representada pela Secretária Conceição Gomes, o Coordenador de Meio Ambiente Leonardo Cordeiro e a Presidente do CONDEMA Silvana Ribeiro, estiveram dando continuidade ao projeto de arborização e paisagismo da nossa "Cidade Princesa".

Desta vez, a ação ocorreu no Estádio Municipal e além dos membros da SEDERMA, também estiveram participando dessa ação o nosso Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, a Assessora de Gabinete Sra. Mariinha Flor, representantes das Secretarias de Esporte e Infraestrutura, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dos Agentes de Endemias e o Vereador Márcio Ralf.

É a gestão Nasce um Novo Tempo buscando melhorar a qualidade de vida de nossos habitantes e ao mesmo tempo embelezar a cidade com este projeto de arborização. A nossa Cidade Princesa está ficando cada vez mais verde.

#MeioAmbiente 17/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Por um Apuiarés mais verde e inclusivo!

No dia 13 de maio (quinta-feira), a Prefeita Íris Maria e o Vice-Prefeito Prof. Valdeny Santos, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Conceição Gomes) deram início ao projeto em parceria com o CONDEMA (Conselho de Desenvolvimento e Meio Ambiente) de arborização e paisagismo das praças, espaços públicos e entidades municipais, além das entradas do nosso município.

A ação se deu através do plantio de mudas disponibilizadas pelo Jardim Botânico (@diariodobotanico) e teve representações de várias entidades do município, como o NUCA (@nucaapuiares_ ), e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Associação Apuiarés Azul.

Além dessas representações, estiveram presentes também alguns Secretários do município, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Genival Barros), a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social (Adriana Braga), e a Secretária de Cultura, Turismo e Tecnologia (Expedita) e o Vereador Márcio Ralf.

Por um Apuiarés mais verde e mais bonito!

#MeioAmbiente 20/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente, está fazendo as visitas técnicas para acompanhar os fornecedores do PAA em nosso município.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. No município de Apuiarés, atualmente, contamos com 12 agricultores cadastrados.

#MeioAmbiente 12/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Assistência aos fruticultores

Um novo tempo com mais atenção e auxílio para os agricultores e fruticultores!

Este mês demos início as visitas aos fruticultores do município de Apuiarés, eles serão acompanhados pelos Técnicos do Programa Agronordeste em ações voltadas a melhoria da produção, e também receberão orientações desde o plantio até a comercialização.

#MeioAmbiente 12/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE PROJETO OURO BRANCO

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Apuiarés realizou a segunda etapa de visitas aos campos de produção de algodão no município.

As visitas foram realizadas pelos Engenheiros Agrônomos: Tobias Neto Uchôa Lessa, coordenador do projeto "Ouro Branco", e Josefa Maria Francieli da Silva, representante da Semilla Sementes.

As visitas tiveram como objetivo a recomendação do controle cultural (capinas) e início do controle preventivo contra o inseto bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis).

#MeioAmbiente 08/03/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE 200 quilos de sementes de milho começaram a ser distribuídos aos agricultores locais

Nesta segunda-feira, dia 8 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Apuiarés/CE em parceria com o Sindicato Rural (Sindrural), deu início a distribuição de 200 quilos de sementes de milho biofertilizadas, para implantação de áreas experimentais em nosso município, para buscar melhorias e avanços para a atividade e assistência técnica para que nossos agricultores tenham melhoria de sua renda e de sua produção agrícola.

#MeioAmbiente 23/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Calendário da entrega das Sementes do Programa Hora de Plantar

Atenção agricultores! A Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente divulga o Calendário da entrega das Sementes do Programa Hora de Plantar. Em meio à pandemia, para que não haja aglomeração, a entrega será realizada exclusivamente, de acordo com os dias, localidades e horários programados no calendário.

Fique atento para não perder o prazo e garanta as suas sementes!

#MeioAmbiente 23/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Inscrições para o Processo Seletivo Agente Jovem Ambiental

#MeioAmbiente 18/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Entrega de Kits da Feira Agroecológica e Solidária

Hoje pela manhã, 18 de fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Apuiarés em reunião com o Técnico Luis Paulo e o grupo de feirantes, realizaram a entrega dos kits da Feira Agroecológica e Solidária, um projeto do CETRA em parceria com o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Apuiarés.

Devido à pandemia ainda não serão retomadas as feiras no município, mas brevemente será divulgado o calendário.

#MeioAmbiente 12/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Aberto o edital para o Programa Agente Jovem Ambiental

Jovens apuiareenses, a partir desta sexta-feira (12) até o dia 26, jovens em situação de vulnerabilidade social residentes nos municípios cearenses poderão se inscrever para a seleção do programa Agente Jovem Ambiental (AJA), do Governo do Ceará.

O edital é para a seleção de 10 mil jovens, entre 15 e 29 anos, que atuarão em projetos socioambientais. Será concedido auxílio financeiro no valor de R$ 200 durante 12 meses, podendo ser prorrogado mais uma vez pelo mesmo período.

Inscrições no link abaixo APENAS a partir de amanhã.

www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja

O resultado preliminar sairá no dia 5 de março e o resultado final no dia 15 de março.

#MeioAmbiente 22/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Entrega dos Boletos do Seguro Safra para os Agricultores cadastrados em 2020

Nesta semana começaram a entrega dos Boletos do Seguro Safra, para os Agricultores cadastrados em 2020. Esta é mais uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Apuiarés e da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Ceará.

#MeioAmbiente 22/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Abastecimento de água nas localidades

Dando continuidade em levar água potável para atender as demandas das comunidades, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está em força tarefa com sua equipe. Esta semana foi feito o abastecimento nas localidades de Bombas, Pé do Serrote e Umari.

#MeioAmbiente 15/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Ação de entrega de água nas comunidades

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realiza ação de entrega de água nas comunidades para tentar sanar a demandas de falta de água no município.

#MeioAmbiente 12/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Programa Agente Jovem Ambiental vai selecionar 10 mil jovens entre 15 e 29 anos

A iniciativa do Governo do Ceará visa estimular os jovens a participarem de projetos sustentáveis. Eles receberão um auxílio de R$ 200 por mês, durante dois anos

Fomentar a participação da juventude em ações sustentáveis em espaços públicos, ampliando a inclusão social e ambiental, é a meta do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), lançado nesta segunda-feira (11) pelo Governo do Ceará. A proposta deve alcançar dez mil cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Eles também têm que estar matriculados em escola pública ou ter concluído o Ensino Médio em uma. A escolha será por seleção pública e os beneficiados terão um auxílio de R$ 200 por mês, durante dois anos.

Este edital será lançado até o final do mês de janeiro para que os jovens possam se inscrever.

#MeioAmbiente 02/09/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE [Meio Ambiente] A Prefeitura Municipal de Apuiarés e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) promoveram o repovoamento com tilápia nos açudes de Apuiarés.

Na última sexta-feira (30/08), o Prefeito Roberto Sávio e a Secretária Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Elisângela Castro distribuíram 14 mil alevinos de tilápia, essa espécie de peixe de água doce tradicional na subsistência familiar.

É o segundo ano consecutivo que a Prefeitura não mede esforços para que todos os açudes públicos sejam contemplados com o peixamento, proporcionando subsídios para alimentação e geração de renda das famílias do município.

#piscicultura
#apuiarés
#MeioAmbiente 25/03/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE FESTA ANUAL DAS ÁRVORES
#MeioAmbiente 06/06/2018 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE O primeiro dia da Semana do Meio Ambiente começou com muita animação e participação das crianças da E.E.F. Matilde Barbosa Góis, com palestra sobre a importância da implementação da coleta seletiva e conscientização do uso racional de água.
#MeioAmbiente 14/05/2018 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Comitê Integrado de Convivência com a Seca A Prefeitura Municipal de Apuiarés marcou presença na reunião do Comitê Integrado de Convivência com a Seca, na manhã da última segunda-feira (14/05).

O Secretario de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Junior Barroso participou do evento, onde foram debatidas as previsões climatológicas até o final de Maio, o programa Garantia Safra e a Operação Carro-Pipa.

#apuiarés
#meioambiente
www.apuiares.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 10:25:12